Poucos viram e muitos sentiram o delicioso perfume da Rainha da noite, que habita o jardim da Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho. Plantada pelo nosso querido amigo e ex. diretor José Alberto, essa planta floriu nos dias 10 e 12 de abril exatamente às 21:30 da noite. Tal situação é um fato relevante da natureza e valoriza a harmonia de nosso ambiente escolar.. A Dama da Noite está sendo cuidada e acompanhada pela Tia Neuzinha, que a trata com muito carinho.
A Dama-da-Noite (Cestrum nocturnum) também é conhecida com os nomes de Rainha-da-Noite, Flor-da-Noite, Jasmim-da-Noite, Coirana, Coerana e Jasmim-Verde. Em espanhol é chamada de Cotí, Dama-de-la-Noche e Galán-de-Noche. Em inglês é chamada de Night-blooming Cestrum, Lady-of-the-Night entre outros nomes. Seu habitat original são as regiões tropicais da América, principalmente nas Antilhas e México, assim como também é nativa da Índia.
A Dama-da-Noite é uma planta arbustiva de ciclo de vida perene. Pode atingir alturas de até 4 metros, apesar de seu tamanho médio girar em torno de 1,5 m. Chega a 1,5 m de diâmetro. Tem caule com textura semi lenhosa, começando reto e ramificando-se de forma sinuosa, com terminações pendentes.
FONTE: http://www.jardineiro.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário