quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ESCOLA RECEBE PALESTRA DO CONSELHO TUTELAR





Com a proposta de promover o diálogo com as instituições educacionais o Conselho Tutelar de Muriaé vem realizando encontro com alunos,  educadores e comunidade escolar em geral. Nesta quinta feira, foi a vez da Escola Estadual João Alves Bittencourt a receber a palestra que tratou dos direitos , deveres dos pais, professores dando enfoque especial a importância do respeito que deve existir entre professores e alunos.

O presidente do Conselho Tutelar Wander Bruni alertou aos alunos que a presença na escola é de fundamental importância para o desenvolvimento dos educandos e caso aconteça a evasão, a responsabilidade recai sobre os pais,  que  deverão responder por negligẽncia podendo ser advertidos, multados dentre outras medidas mais drásticas.

O encontro entre o Conselho Tutelar, professores e alunos, foi um momento de interação e muitas dúvidas foram sanadas. A iniciativa do encontro partiu dos professores que convidaram o CT para esta conversa e o convite foi prontamente aceito. Sendo assim, os alunos foram contemplados com mais esta atividade extra-classe que,  contribuiu e muito, para a formação cidadã de nossos educandos.

Nenhum comentário: