quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vêm aí o " Reinventando o ensino Médio "

A partir do ano que vem a Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho estará oferecendo aos alunos do Ensino Médio cursos profissionalizantes que estará preparando os estudantes para o mercado de trabalho. Tratá-se de uma iniciativa proposta pela Secretaria Estadual de Educação e visa incrementar os anos finais da educação básica no distrito de Bom Jesus.

Os professores, pedagogos e direção  já discutem internamente sobre as mudanças que estão por vir  e,  em breve,  será convocada uma Assembleia Escolar com a participação de toda a comunidade escolar. Nesta reunião, que será amplamente divulgada, será para deliberações no que diz respeito aos cursos que serão implementados e também para o esclarecimentos de dúvida diversas.

De ante mão, podemos afirmar que as mudanças serão para melhor. Tal constatação se dá pelo fato do Ensino Médio,  oferecido,  hoje não contemplar as necessidades impostas pela sociedade e pelo mundo do trabalho. Ou seja, não prepara para o vestibular, não forma profissionais para o mercado de trabalho e ainda por cima, possuí  um alto índice de evasão dos discentes.

Toda a equipe da Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho espera com grande ansiedade as mudanças que despontam no horizonte educacional....

Nenhum comentário: