quarta-feira, 25 de abril de 2012

ESCOLA ESTADUAL DE BOM JESUS DA CACHOEIRA TERÁ HORTA ORGÂNICA









Com a intenção de ajudar no cardápio da merenda escolar e ser espaço de construção de conhecimentos, está sendo preparada uma horta orgânica,  que produzirá verduras e legumes sem o uso de fertilizantes químicos e herbicidas. A iniciativa visa dar utilidade didática a um espaço que até então,  era  ocioso e coberto de mato,  dentro do ambiente escolar.

Hoje, 25/04, alguns  alunos se desdobraram para dar forma aos canteiros,  por meio de um trabalho  feito com boa vontade e comprometimento. O próximo passo será a fertilização do terreno,  que se dará com esterco de boi,  cedido por produtores rurais do distrito. As mudas serão trazidas pelos alunos dos diversos turnos e o plantio se dará por meio de mutirão

A horta será totalmente orgânica e servirá de objeto de estudo  aos professores que poderão trabalhar diversos conceitos relacionados com as diversas disciplinas. Além  de dinamizar o espaço ocioso, melhorar a merenda e produzir conhecimentos,  teremos nossos alunos cuidando do espaço, e com isso, serão mais comprometidos e responsáveis com suas obrigações no âmbito educacional.

Sendo assim,  agradecemos aos alunos Thiago, Sallas, Matias, Davi, Igor  e Thairone que se colocaram a disposição de colocar para frente a proposta da horta que será de interesse de todos da escola.    

Nenhum comentário: