quarta-feira, 25 de abril de 2012

NOVAS TECNOLOGIAS A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


As novas tecnologias são importantes meios para a promoção da aprendizagem. Na Escola João Alves Bittencourt  Sobrinho a sala de informatica é usada diariamente por vários professores que desenvolvem trabalhos de pesquisa na Rede Mundial de Computadores. O computador é uma ferramenta que a escola incentiva o uso no sentido de valorizar construção de conhecimentos. A sala de informática é usa como meio de se construir conhecimentos e buscar informações, por turmas das séries finais do ensino fundamental.

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental a sala de informática é usada como meio para a alfabetização informática. Os alunos ficam deslumbrados quando são levados para a sala de informática e se interessam em aprender os elementos básicos que compõem um computador. aprender o que é e como se usa  um mouse, um teclado ou como se liga e desliga o computador são aprendizados para a vida toda do indivíduo. 

Além da sala de informática,  a escola está adquirindo notebooks  para uso dos professores, impressoras lazer  e projetores multimídia. Outro avanço na área tecnológica  é o lançamento do sinal da internet sem fio (weireless),  em todas dependências da instituição educacional. Com isso, busca-se melhorar a qualidade da educação oferecida cumprindo a sua  missão institucional.  

Nenhum comentário: